ÚLTIMAS NOTÍCIAS

JUNHO 2016

A L.Branco, Lda. licencia-se como agente de navegação em Lisboa.

JULHO 2016

O navio semi-submersível «Super Servant 4» escala Setúbal para embarcar um iate de 46M, o m/y «Shergar».

 

Por solicitação do armador, a L.Branco encarregou-se, não só de todas as formalidades com autoridades portuárias e aduaneiras, como também de contratar equipas de mergulhadores, soldadores e estivadores para posterior peamento das embarcações, soldaduras de berços, etc., e ainda lanchas para auxílio nas manobras.

 

O navio afundou até aos 12,50M em frente à Praia da Saúde, ficando as embarcações em trânsito, previamente despeadas, a flutuar, tendo então entrado o iate pelos seus próprios meios, não sem antes, para se cumprir com o plano de estiva, se ter retirado um dos iates em trânsito para fora, que voltou a embarcar após o posicionamento do «Shergar».

Nesse momento os dez mergulhadores de serviço ajustaram as embarcações sobre os berços e o navio começou a deslastrar; poucas horas depois, já com o convés seco, começou o trabalho de peamento de todas as embarcações, trabalho que envolveu uma série de pessoal de bordo e de terra.

As operações foram previamente comunicadas à Autoridade Portuária, tendo sido feito um briefing de véspera com todas as entidades envolvidas.

A Capitania, o departamento de safety da APSS e os pilotos asseguraram a segurança das operações.

Foi uma operação de última hora, tendo quase tudo sido tratado durante o fim de semana anterior à chegada do navio.

 

O estuário do Sado tem condições óptimas para este tipo de operação e o armador ficou muito satisfeito com a qualidade e profissionalismo do pessoal contratado pela L.Branco, tendo inclusivamente a operação terminado antes do inicialmente previsto.

SETEMBRO 2016

9-13 Setembro, 2016

 

Transporte de uma grua Gottwald completamente montada de Lisboa para a Figueira da Foz

 

A L.Branco, Lda organizou por conta da Liscont, SA a transferência de uma grua portuária com o peso de 340 tons entre Alcântara e o porto da Figueira da Foz.

Tendo em consideração as restrições do porto da Figueira foi necessário procurar navio heavy lift com capacidade suficiente mas que, simultaneamente, fosse de pequena dimensão para entrar na Figueira.

Foi fretado um navio com apenas 95M de comprimento mas com 2 gruas com uma capacidade combinada de 500 tons.

Somando ao peso da grua os spreaders e restante equipamento de elevação, o peso total do movimento atingiu as 375 tons.

OUTUBRO 2016

6 de Outubro

 

L.Branco movimenta em Setúbal equipamento da Linde, incluindo uma «recktibox» com 41,50M de comprimento e 100 tons.

A operação consistiu na descarga directa para camiões à prumada e entrega na fábrica da Megasa, no Seixal.

OUTUBRO 2016

10 Outubro

 

L.Branco, Lda movimentou em Sines uma série de equipamentos destinados a um complexo mineiro em Cuba.

A operação consistiu na organização dos despachos aduaneiros de exportação, recepção das peças em cais, colocação à prumada, carregamento a bordo e peamento.

Maio 2017

LOGÍSTICA MILITAR

 

Na mesma semana a L.Branco esteve envolvida em duas operações de logística militar:

- embarcou em Leixões os veículos, equipamento e munições de um contingente que se deslocou para um país báltico para exercícios militares;

- tratou do desembarque em Setúbal dos veículos, equipamentos e munições do contingente português que regressou do Kosovo.